Homem é multado em 1.080 euros por deixar morrer de fome e de sede a duas ovelhas e uma cabra

Homem é multado em 1.080 euros por deixar morrer de fome e de sede a duas ovelhas e uma cabra
Local onde os animais mortos foram encontrados em Gondomar. (Foto: Guarda Civil)

Um homem acusado de deixar morrer de fome e de sede a duas ovelhas e uma cabra em Gondomar, na Espanha, admitiu o ocorrido e aceitou pagar uma multa de 1.080 euros [R$5.821,86 na cotação de hoje]. Essa decisão ocorreu na segunda-feira, dia 18 de março, em um acordo celebrado no juizado Penal 1 de Vigo, conforme informa Europa Press.

Os feitos ocorreram, conforme a Promotoria, entre janeiro e agosto de 2022, quando o acusado ficou responsável por cuidar de um sítio em Gondomar com vários animais na ausência dos proprietários. Nesse tempo “ele se esqueceu” de cuidar dos animais,  sem proporcionar alimentos e água de forma regular e trancando-os em uma cubículo de 3,60 metros quadrados sem luz nem ventilação.

A dona do sítio encontrou os cadáveres de duas ovelhas e uma cabra em estado avançado de decomposição, e descreveu que o local não tinha condições mínimas de higiene e salubridade. Finalmente o acusado aceitou a pena de multa de 1.080 euros pelo delito de maltrato animal e um ano e um dia de inabilitação especial para a posse ou para o desenvolvimento de atividades profissionais relacionadas com animais.

Tradução de  Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Español

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.