Homem é multado por criar quati no quintal de casa

Homem é multado por criar quati no quintal de casa
Quati era mantido preso em cativeiro há cerca de três anos em Dourados. (Foto: Divulgação/PMA)

Homem, de 44 anos, foi multado após policiais encontrarem um quati em jaula no quintal de sua casa, em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande, MS. Além da multa, ele irá responder por crime ambiental.

Inicialmente, o bicho foi encontrado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira), que realizavam investigação na vila Nova Esperança. Por isso, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e verificou que o quati era mantido em cativeiro sem autorização.

Aos policiais, o proprietário da casa disse que havia encontrado o bicho há cerca de três anos. De acordo com as informações, o quati ainda era filhote e estava ao lado da mãe atropelada.

Devido ao crime, ele foi multado em R$ 500 e o animal será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande para verificar sobre a saúde e próximos passos.

Por Aletheya Alves 

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.