Homem é multado por manter 20 cães em situação de maus-tratos em São José dos Campos, SP

Homem é multado por manter 20 cães em situação de maus-tratos em São José dos Campos, SP
Os animais foram resgatados pelo veterinário. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (7) por manter 20 cachorros em situações de maus-tratos em São José dos Campos. O suspeito foi multado em R$ 60 mil, mas vai responder em liberdade. Os animais estavam desnutridos e sujos, mas foram resgatados.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe foi até o imóvel no bairro Galo Branco após receber denúncias de maus-tratos.

No local os policiais não encontraram ninguém, mas perceberam que os animais estavam desnutridos. A equipe entrou no local e acionou um veterinário para avaliar a situação dos cães.

Os animais não tinham água ou comida. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Os animais não tinham água ou comida. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Foram resgatados 20 cachorros, todos eles desnutridos e, aparentemente doentes. Eles estavam trancados no imóvel onde não havia comida e estava sujo com as fezes e urina dos bichos. O veterinário resgatou os animais e levou os cães para uma clínica, onde ainda passam por exames.

Os policiais encontraram uma placa de uma imobiliária em frente ao imóvel e entraram em contato com o estabelecimento, que forneceu os dados do proprietário. O homem foi localizado e confirmou que era tutor dos cachorros, mas não deu explicações sobre a situação dos animais.

Ele foi detido e levado para a delegacia, onde foi indiciado por maus-tratos e crime ambiental. O homem foi multado em R$ 60 mil e vai responder pelo crime em liberdade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.