Homem é preso ao promover ‘rinha de galo’ em Diamantina, MG; 32 animais foram resgatados

Homem é preso ao promover ‘rinha de galo’ em Diamantina, MG; 32 animais foram resgatados
No espaço, os agentes encontraram uma arena onde eram realizadas as rinhas de galo, além de medicamentos, esporas e biqueiras (PMMG/Divulgação)

Um homem foi preso nesta quinta-feira (23) suspeito de manter dezenas de galos enclausurados em um espaço destinado à realização de rinhas em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos, sem água, comida e ventilação.

Segundo o Tenente Celso, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, ao todo foram resgatados 32 galos que passaram por avaliação de um médico veterinário. Outras aves silvestres e exóticas também foram encontradas presas em gaiolas.

No espaço, os agentes ainda encontraram uma arena onde eram realizadas as rinhas de galo, além de vários medicamentos, esporas e biqueiras, equipamentos também utilizados na prática. O autor foi preso em flagrante e os animais serão levados a um ambiente adequado.

Por Larissa Reis

Fonte: BHAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.