Homem é preso após animais morrerem de sede e fome em caminhão de mudança em MT

Homem é preso após animais morrerem de sede e fome em caminhão de mudança em MT
Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (27), em um posto de gasolina, na BR-163, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). O motorista estava transportando animais na mudança, que morreram por fome e sede. O suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos e domesticados com resultado morte.

A Polícia Militar foi acionada por populares informando que dentro de um caminhão furgão estacionado em um posto de combustível haviam vários animais mortos. Dentro do veículo, com a mudança, os militares encontraram 14 galinhas, 2 cachorros e 1 gato mortos, possivelmente devido ao ambiente confinado. Também foi observado que não havia água, nem comida para os animais dentro das gaiolas. Também encontraram 11 galinhas, 7 cães, 1 gato e 1 papagaio vivos.

O motorista disse que trabalha para uma transportadora de mudança e que foi contratado por terceiros para fazer um frete de mudança da cidade de Caarapó (MS) até a cidade de Tapurah (MT), e que no trajeto o caminhão teve problemas mecânico. Na vistoria do caminhão foi concluído que os animais estavam em situação de maus-tratos, transportados de maneira inadequadas, expostos ao calor, sem água e sem alimentação.

Os donos dos animais não foram encontrados. Diante da gravidade da situação, o motorista foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Por Aline Almeida

Fonte: Única News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.