Homem é preso após arrastar cachorrinha amarrada no reboque de carro na Grande BH; VÍDEO

Homem é preso após arrastar cachorrinha amarrada no reboque de carro na Grande BH; VÍDEO
Homem é preso após arrastar cachorrinha amarrada no reboque de carro na Grande BH. — Foto: Redes Sociais

Um homem de 53 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (22), depois de amarrar no reboque do carro, sua cachorrinha e arrastá-la com veículo em movimento, pelas ruas do bairro Cidade Industrial, em Contagem.

VÍDEO: Homem é preso por amarrar e arrastar cachorra em carro na Grande BH

Segundo testemunhas, alguns moradores viram a cena e correram em direção ao carro para salvar o animal (Veja vídeo acima).

A Polícia Militar foi acionada. Quando os militares chegaram, viram a cachorrinha muito machucada e com sede. Ela teve ferimentos nas patas e na cabeça.

Segundo a PM, os próprios moradores prestaram os primeiros socorros ao animal. A cadela foi encaminhada para uma ONG que abriga animais abandonados na cidade.

O tutor da cadela teria dito arrastou o animal porque não tinha mais espaço na caminhonete. Ele disse ainda que “era coisa rápida”.

Segundo os militares, o motorista estava sem a carteira de motorista. Ele foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Contagem.

A Polícia Civil disse que o suspeito, de 53 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Por Guilherme Pimenta e Maria Lúcia Gontijo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.