Homem é preso após arrastar cachorro com a pata quebrada em Estrela, RS

Homem é preso após arrastar cachorro com a pata quebrada em Estrela, RS
Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (28), a Brigada Militar de Estrela prendeu, no Bairro Moinhos, um homem de 50 anos por maus-tratos a um cachorro.

Durante patrulhamento, os policiais visualizaram o indivíduo arrastando um cachorro, aparentemente com a pata quebrada. Após abordagem, ele relatou que iria sacrificar o animal, pois estava com uma ferida e a fratura no membro inferior.

O animal foi levado até um veterinário, o qual informou que não havia indícios de tratamento na ferida do cachorro. O homem já possuía antecedentes por furto qualificado, furto arrombado a estabelecimento comercial, entorpecentes posse (5x), apreensão de objeto e dano. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado para providências legais.

No mês de abril é realizada a campanha “Abril Laranja”, visando a prevenção a crueldade contra animais, com o objetivo de conscientizar sobre os maus tratos e destacar que a crueldade é crime. A campanha também alerta as pessoas para não se omitirem quando presenciarem algum caso de abandono, crueldade ou maus tratos a animais e a buscarem ajuda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Independente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.