Homem é preso após câmera registrar agressões contra cachorro em Campinas, SP; vídeo

Homem é preso após câmera registrar agressões contra cachorro em Campinas, SP; vídeo
Agressões a cachorro, em Campinas, foram registradas por circuito — Foto: Reprodução / EPTV 

Um homem foi preso em Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (25), após um circuito de câmeras de segurança registrar o momento em que ele agride um cachorro em imóvel na Avenida Dr. Campos Sales, no Centro. O suspeito é de Valinhos (SP) e foi encontrado após uma denúncia.

Vídeo mostra momento em que suspeito agride cachorro no Centro de Valinhos.
 
 O cachorro é da raça bull terrier, tem 2 anos, e ficará sob cuidados da ONG Vira Patas até se recuperar. A veterinária relatou que o animal era submetido a maus-tratos pelo tutor, uma vez que era mantido em ambiente sem limpeza, alimentação e apresenta cicatrizes que indicam agressões antigas.

Investigações
 
Segundo a Polícia Civil, inicialmente o suspeito negou as agressões, mas depois admitiu sob a justificativa de que o cachorro teria atacado uma cachorra. O homem foi levado para a 1ª Delegacia Seccional, onde o caso será apurado. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

O suspeito está na cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. Caso ele seja denunciado e posteriormente condenado pela Justiça, pode receber pena que varia de dois a cinco anos de prisão.

A prefeitura informou, por meio de assessoria, que tem um setor específico para cuidar de animais vítimas de maus-tratos e faz 120 vistorias por mês. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

Cachorro agredido por dono, em Campinas — Foto: Reprodução / EPTV

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.