Homem é preso após denúncia de maus-tratos a cão em Uberlândia, MG

Homem é preso após denúncia de maus-tratos a cão em Uberlândia, MG
Cão foi encontrado nos fundos de uma residência, com sinais de maus-tratos. (Foto: Polícia Militar Ambiental / Reprodução)

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (15), na zona leste de Uberlândia, por maus-tratos a um cão da raça boxer. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o animal foi encontrado nos fundos de uma residência após denúncia anônima.

Ainda de acordo com a polícia, o cão foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para receber os primeiros atendimentos. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e responderá por crime de maus-tratos a animais.

De acordo com a médica veterinária do Hospital Veterinário, o cachorro apresentava infestação de carrapatos pelo corpo, além de quadro de anemia e desnutrição. Ele recebeu os primeiros socorros e será encaminhado a uma clínica particular para continuar o tratamento.

Segundo a polícia, este é o quarto caso registrado na cidade este ano. Na última segunda-feira (13), um outro cachorro que também resgatado com ferimentos  não resistiu.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.