Homem é preso após estuprar de cachorro em Itapevi, SP

Homem é preso após estuprar de cachorro em Itapevi, SP

Um homem foi preso pela Guarda Municipal por crime contra animais após abusar sexualmente de seu cachorro. O caso ocorreu em Itapevi na Grande São Paulo no dia 11 de janeiro.

O delegado e também Deputado Estadual, Bruno Lima, foi quem realizou a prisão do homem e publicou em suas redes sociais a situação, assim como o momento da prisão do homem e o resgate do cachorro.

O caso foi descoberto por meio de denuncias de vizinhos que tinham até mesmo fotos e vídeos da homem praticando sexo com o cachorro, ação chamada de zoofilia – relação sexual de humanos com animais, o que é considerado crime pela lei 9.070 de 2017.

Ao ser detido o homem negou ter abusado do animal, mas foi surpreendido ao saber que havia provas do crime, dele praticando sexo com o cachorro que foi levado para um abrigo de nome não informado. Além da animal abusado, havia um outro cachorro de grande porte na casa, que também foi levado para o abrigo.

A Polícia descobriu que o homem detido faz parte de uma rede de zoofilia interestadual e que demais criminosos com a mesma pratica estão sendo investigados. Um dos estados que integra a rede criminosa é Minas Gerais, informou Bruno Lima.

Por Igor Juan

Fonte: Correio do Interior


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Projeto criminaliza e torna hediondos a zoofilia e a necrofilia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.