Homem é preso após estuprar e matar cachorrinha no sul de Minas Gerais

Homem é preso após estuprar e matar cachorrinha no sul de Minas Gerais
Quando polícia chegou ao imóvel, o homem já tinha fugido, mas a cadela foi encontrada sem vida. Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Depois de estuprar e matar uma cachorrinha no quintal de sua casa, um homem de 23 anos acabou preso nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil (PC), na cidade de Campestre, no Sul de Minas. O suspeito de zoofilia seria conhecido na cidade pelo envolvimento em crimes.

De acordo com o delegado Danilo Gustavo Silva Costa, na manhã do dia 15 de março deste ano foi recebida uma denúncia de que o suspeito estaria violando sexualmente a cachorrinha.

“Deslocamos ao local, mas o suspeito não estava. Lá, encontramos a pequena cachorra, sem raça definida, já morta com fraturas no crânio e no pescoço e lascerações na região anal, confirmando a informação recebida”, detalhou o policial.

Diante da situação, foram iniciadas as investigações, que contou com a colaboração de testemunhas que presenciaram a zoofilia. “Com isso, foi possível representar pela prisão preventiva do investigado. O Poder Judiciário rapidamente acatou a representação e expediu o mandado de prisão”, completa Costa.

O mandado foi cumprido na manhã desta quinta e o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional. O crime de maus-tratos aos animais agora tem pena de 2 a 4 anos de prisão e multa.

Por José Vitor Camilo

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.