Homem é preso após jogar pedra e chinelo contra cão em Boa Esperança, MG

Homem é preso após jogar pedra e chinelo contra cão em Boa Esperança, MG
Homem é preso após jogar pedra e chinelo contra cão em Boa Esperança, MG — Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso neste domingo (7) após jogar pedra e um chinelo contra um cão em Boa Esperança (MG). Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na rua José Vilela Figueiredo neste sábado (6) e foi registrado por câmeras de segurança do local.

A Polícia Civil informou que o homem arremessou um chinelo e jogou pedras contra um cachorro, que estava deitado em frente a uma casa da rua. O cão é conhecido pelos moradores da cidade e é chamado de Thor. Ele teve ferimentos graves.

Um policial civil, que mora na rua onde aconteceram as agressões, viu a ação do homem e seguiu atrás do suspeito. O policial contou que o homem o ameaçou de morte e fugiu do local quando ele foi buscar as algemas.

A partir deste momento, a Polícia Civil e a Polícia Militar começaram a procurar pelo suspeito, que foi localizado na manhã deste domingo (7).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Boaventura Diniz, o homem vai responder pelos crimes de maus-tratos a animais e ameaça contra policial. A pena pode ultrapassar cinco anos de prisão.

Thor foi encaminhado para o veterinário e está em recuperação. O suspeito já é conhecido no meio policial. A Polícia Civil informou que ele responde por dois homicídios e tentativa de homicídio.

Por Lara Silva e Juliete Gonçalves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.