Homem é preso após maltratar animais em imóvel do Jardim Ouro Verde, em Bauru, SP

Homem é preso após maltratar animais em imóvel do Jardim Ouro Verde, em Bauru, SP

Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e Polícia Civil encontraram animais maltratados num imóvel do Jardim Ouro Verde, em Bauru, nesta sexta-feira (10/02).

As fiscais Sheila Mara Demarqui e Ana Paula Souza Sementille, o veterinário Luiz Cortez, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acompanhados do delegado Marcelo Malinverne, da Polícia Civil, foram averiguar uma denúncia na rua Nelson Mortari, no Jardim Ouro Verde.

No local, foram encontrados dois cães presos, amarrados com cordas curtas, sem água ou alimento. Segundo vizinhos, os cachorros eram constantemente agredidos. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante. Crime de maus-tratos contra animais, geralmente, é punido com multa. Entretanto, o morador era foragido da Justiça e foi recolhido ao sistema prisional.

Para o secretário do Meio Ambiente, Levi Momesso, “embora não seja o motivo principal da sua prisão, o tutor também responderá pelo crime de maus-tratos, daí a importância de estarmos criando o Departamento de Proteção à Causa Animal, para que tenhamos mais estrutura para intensificar a fiscalização sobre maus tratos na cidade e também realizar campanhas de conscientização, posse responsável e castração, entre outros”, conclui.

Fonte: 94FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.