Homem é preso após matar cachorra com machadadas por ter comido peixe, em Ibiaí, MG

Homem é preso após matar cachorra com machadadas por ter comido peixe, em Ibiaí, MG
Animal foi encontrado morto no quintal de casa — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem, de 29 anos, foi preso após matar a cachorra dele com machadadas em Ibiaí, no Norte de Minas. A ocorrência foi nesse domingo (18) e a PM chegou até a casa do suspeito após denúncia anônima.

“Encontramos o portão aberto e um homem, que se identificou como primo do autor, disse que o animal estava morto no quintal, nos fundos da residência. A cadela estava com ferimentos na cabeça e o machado foi encontrado ao lado dela”, detalhou o sargento Rodrigo Nunes.

O homem estava dormindo em um dos quartos da casa e foi preso em flagrante. 

“Ele alegou que matou a cachorrinha porque ela teria comido um peixe que estava em cima da geladeira”, disse o sargento. 

Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Montes Claros, juntamente com o machado usado no crime. De acordo com a PC, o homem foi autuado por maus-tratos a animais com base no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e será levado para o presídio de Bocaiuva na manhã desta segunda-feira (19).

A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Por Paula Alves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.