Homem é preso após polícia encontrar cachorro morto e outro debilitado em Birigui, SP

Homem é preso após polícia encontrar cachorro morto e outro debilitado em Birigui, SP

Uma ação conjunta entre o Policiamento Militar de Área e Polícia Ambiental resultou na prisão de um auxiliar geral de 51 anos por mau tratos contra animais no bairro Monte Líbano, em Birigui. Um dos cães estava morto e outro debilitado e sem alimentação, em um ambiente muito sujo com fezes.

As equipes foram até a residência do autor após denúncia de maus tratos a cães. Eles encontraram dois animais sem raça definida, sendo que um deles estava morto na área dos fundos e o outro vivo.

No local havia muitas fezes e falta de alimento. Estiveram no local no local a perícia da Policia Cientifica e a veterinária do setor de Zoonoses da Prefeitura, que atestou maus tratos aos dois animais.

Foi lavrado em desfavor do morador o auto de infração ambiental com penalidade de multa no valor de R$ 9 mil. Ele foi autuado em flagrante e foi levado à delegacia. O animal que estava vivo foi custodiado pela ONG GRUPP, de Birigui.

Por Fabio Ishizawa

Fonte: Regional Press – RP10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.