Homem é preso após ser filmado estuprando cachorro em Ponta Porã, MS

Um homem foi preso após ser flagrado estuprando um cachorro, por volta das 16h desta sexta-feira (14) em sua residência na rua Rosa Vermelha, no Jardim das Rosas, em Ponta Porã. Vídeo mostra o morador praticando sexo (zoofilia) com o animal. Quando os policiais chegaram na casa do suspeito ele ainda estava nu, abusando do cachorro.
Os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Ponta Porã ficaram sabendo do crime, após receberem o vídeo. As imagens grotescas mostram o homem pelado, segurando o cachorro em cima de um caixote enquanto abusa do animal. Com a filmagem e o endereço do suspeito em mãos, os policiais foram até à residência dele.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um portão entreaberto, e ao averiguarem o barulho vindo do corredor do lado de fora da casa, se depararam com o homem nu segurando o cachorro. Os policiais então ordenaram que o homem soltasse o animal, se vestisse e os acompanhasse até a delegacia. Assustado, o cachorro fugiu em direção à rua.
Enquanto os policiais ainda estavam no endereço, uma mulher chegou ao local dizendo que também foi à residência averiguar a denúncia de zoofilia, a pedido da irmã dela que representa uma ONG de proteção animal da cidade e teria sido informada do abuso.
Segundo a testemunha esta não era a primeira vez que o morador era denunciado pela prática de zoofilia. Por fim, o criminoso foi encaminhado à 2ª DP onde foi preso em flagrante pelo crime.
Por Adriano Fernandes
Fonte: Idest
Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, em 2015 foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que especifica a zoofilia como tal. Este, porém, foi apensado ao PL 7199/2010 que, por sua vez, acabou apensado ao PL 11210/2018, originado no Senado Federal. Está tramitando na Câmara também o PL 3250/2020 , que busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.