Homem é preso com 320 aves silvestres durante fiscalização em Sorriso, MT

Homem é preso com 320 aves silvestres durante fiscalização em Sorriso, MT

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 320 canários venezuelanos que estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação, durante fiscalização na BR-163. O motorista foi preso em flagrante. De acordo com o registro policial, durante abordagem os policiais observaram quatro gaiolas de pássaros nos bancos traseiros. No porta-malas, havia mais quatro gaiolas com aves silvestres, que estavam acondicionadas em situação degradante.

O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de guardar e transportar animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente, além do crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A secretaria de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, órgão ambiental do município, foi acionada para prestar os devidos cuidados e o devido encaminhamento dos animais. A apreensão ocorreu na última quinta-feira e foi informada hoje.

Fonte: Só Notícias