Homem é preso com arma e animais mortos dentro de carro em Almenara, MG

Homem é preso com arma e animais mortos dentro de carro em Almenara, MG
Arma e animais apreendidos — Foto: PMRv/Divulgação

Um homem de 61 anos foi preso nessa segunda-feira (22) durante operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ao passar pela LMG-634, o motorista foi abordado e os militares encontraram, no assoalho do banco traseiro, uma espingarda da marca Beretta calibre .32 e uma munição intacta do mesmo calibre.

Perguntado sobre a procedência da arma, o homem relatou que era herança de família e que não possui o certificado de registro da arma de fogo, tampouco o porte pessoal.

Ainda durante as buscas, os policiais encontraram, na carroceria do veículo, animais abatidos e já limpos dentro de uma caixa de isopor. O registro de ocorrência aponta que o homem levava uma paca de aproximadamente 6kg e, também, tatu com cerca de 4kg.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições, além de ser autuado pela Polícia Militar do Meio Ambiente em R$ 5.288 pelo transporte de animal da fauna silvestre abatido, sendo que também responderá administrativamente pela infração ambiental. A carne apreendida, após ser periciada pela Polícia Civil, foi incinerada.

Por Lucas Gomes

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.