Homem é preso com armas de fogo e animais silvestres em Canoinhas, SC

Homem é preso com armas de fogo e animais silvestres em Canoinhas, SC
Foto: Divulgação/PM

Um homem abordado durante ações de polícia ostensiva da Polícia Militar acabou sendo preso por uma série de ilícitos, no último domingo, 18. Visivelmente embriagado, o sujeito foi abordado na rua Fauri de Lima, bairro Campo da Água Verde, depois de tentar fugir da equipe em uma Honda Biz. Durante busca pessoal, o condutor fez a menção de que iria puxar algo da cintura. Acabou imobilizado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e três rádios comunicadores.

O homem foi detido após se recusar a fazer o teste do bafômetro e ainda estar dirigindo inabilitado e com o licenciamento do veículo vencido.

Na sequência, a esposa do homem autorizou a entrada dos policiais em sua residência, resultado na identificação de diversos objetos ilícitos: uma luneta, uma espingarda artesanal calibre .36 pica pau, três passarinhos silvestres – um azulão, um trinca ferro e um colerinha (estes na garagem da residência) -, duas armas artesanais para caça calibre 32, oito munições calibre .28 carregadas/cartucho de plástico, quatro cartuchos metal calibre .32, oito cartuchos de calibre .32 carregadas, seis munições 7,62 carregadas, uma munição 7.62 festin, uma munição 380 carregada, cinco munições bde .22 carregadas, três munições de .38 carregadas, duas munições de calibre 36 carregadas 2, seis frascos de pólvora, duas caixas de espoletas, 71 cartuchos de diversos calibres deflagrados, dois cinturões para carregar munições, três peles de animais e nove apitos para aves nativas.

Resumem-se nesta ocorrência porte ou posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munição ou acessório de arma de fogo, embriaguez ao conduzir veículo, crime ambiental contra a fauna, e posse em casa de animais silvestre da fauna brasileira.

Fonte: Jornal Correio do Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.