Homem é preso com armas e animais silvestres em Botucatu, SP

Por Bruno Freitas

Quatro aranhas caranguejeiras, um lagarto teiú e um revólver calibre 380 foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (28), na Vila Jardim, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A arma e os animais silvestres – sendo que um dos aracnídeos já estava morto – eram comercializados de forma criminosa por Wellington Rodrigo Rocha, 26 anos.

Segundo a PM, os policiais chegaram até a residência devido a uma denúncia, na rua Flávio Benicasa. O local estava com o portão aberto e os policiais adentraram os fundos da casa e encontraram os animais e o revólver. A arma estava com a numeração raspada em um coldre, com seis projéteis intactos.

Ainda de acordo com a PM, havia registro da venda de uma espingarda anotada na agenda do acusado. Wellington recebeu ainda uma multa pela Polícia Militar Ambiental no valor de R$ 38.700,00 e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, maus tratos e venda de animais de fauna nacional e internacional. Ele foi encaminhado para a cadeia de Itatinga.

Fonte: JCNET.com.br

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.