Homem é preso com cabeças de quatis, partes defumadas dos animais, armas de fogo e diversas munições

Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental por esconder animais silvestres mortos, portar diversas armas e munições. O infrator foi detido e conduzido ao DP de Eldorado, no Interior de São Paulo, para onde também foram levados os itens apreendidos, entre eles quatro cabeças congeladas de quatis e partes dos corpos dos animais que foram defumadas.
Equipes da PM Ambiental realizavam patrulhamento pelo bairro Jacupema, na cidade do Vale do Ribeira, quando notaram o infrator se aproximando de uma casa. Ele notou a presença dos agentes e correu em direção à mata e conseguiu se esconder por quatro horas.

Durante esse tempo, os policiais permaneceram escondidos e aguardando o suspeito retornar ao local. Assim que ele apareceu os agentes o abordaram. O infrator revelou ter fugido porque estava com uma armadilha para capturar tatu.
Os PMs então questionaram de quem seria a casa onde ele estava, e o homem informou ser de um amigo, que usa o imóvel como base para caçadas. Diante das confissões, os policiais ambientais elaboraram o auto de infração ambiental no valor de R$ 4 mil.

Após ser autuado, o infrator apresentou à equipe os objetos que estavam com ele: quatro cabeças de quati congeladas; 1,440 kg de partes defumadas do animal; uma espingarda de dois canos calibre 32, sem numeração aparente; um revólver; uma arma artesanal tipo canhãozinho; oito cartuchos calibre 32, cinco munições calibre 32 e duas armadilhas.
Com o flagrante dos animais mortos e dos objetos apreendidos, o infrator foi encaminhado ao DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Fonte: g1