As duas aves estavam em uma caixa de papelão. A suspeita é de que no local é praticado comércio ilegal de animais silvestres - (Foto: Divulgação/PMDF)

Homem é preso com duas araras dentro de caixa de papelão em Santa Maria, DF

Duas araras foram resgatadas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal. As aves estavam dentro de uma caixa de papelão e seriam vendidas às margens da BR-040. Os militares souberam do crime ambiental por meio de denúncia anônima.

Ao checar a informação, avistaram dois homens com uma caixa próximo ao monumento Solarium, na altura de Santa Maria. Um deles correu em direção ao matagal assim que avistou o carro da polícia. O outro, permaneceu no local com a caixa nas mãos.

Aos militares, ele disse que os animais silvestres eram do homem que fugiu. Os policiais fizearm o registro do termo de ocorrência em que o suspeito se comprometeu a comparecer a audiência com um juiz. O flagrante do crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (15/11). As araras foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e, após serem avaliadas, os profissionais decidirão se elas serão reinseridas na natureza ou se irão para alguma instituição.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.