rj saogoncalo apreensao0

Homem é preso e 10 animais são resgatados em São Gonçalo, RJ

Ação aconteceu após denúncia ao Linha Verde. Foram resgatados duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis.

rj saogoncalo apreensao1

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca prenderam na quinta-feira (29) um homem suspeito de tráfico de animais, além de 10 espécimes da fauna silvestre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prisão aconteceu depois que os agentes receberam informações do Linha Verde.

rj saogoncalo apreensao2

Segundo os policiais, o detido dizia ser o proprietário dos animais silvestres em cativeiro que estavam em seu quintal, porém não possuía nenhuma licença ambiental para a prática. O policiais conseguiram resgatar duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis, todos animais da fauna silvestre.

Os animais apreendidos foram levados juntamente com o suspeito para a 75ª DP onde a ocorrência foi registrada. Em seguida os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão libertadas em seu habitat.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.