Homem é preso e multado por matar e esquartejar cachorro em Corumbá, MS

Homem é preso e multado por matar e esquartejar cachorro em Corumbá, MS

Por Fernanda Yafusso

Equipe de Policiais Militares Ambientais e da Polícia Civil de Corumbá, município distante 419 km de Campo Grande, receberam denúncias, de que um homem de 32 anos, havia matado e esquartejado um cachorro na tarde da última quinta-feira (1) no município.

A PMA e Policiais Civis estiveram no local da denúncia, na rua Alameda Eliane Dobes, com a rua José Fragelli, e constataram vários pedaços do cão e uma faca ao lado da carcaça do animal.

Os policiais foram até a residência do suspeito, que confessou o crime. O homem ainda informou aos policiais que faz uso de remédios controlados. Fato que o fez surtar e abater o cachorro.

A situação do estado de saúde mental do rapaz, foi confirmada pela mãe. Já o seu pai informou que o autor é usuário de drogas e que por várias vezes teve surtos psicóticos. Em uma das ocorrências ele chegou a enfrentar os policiais e acabou sendo alvejado na perna.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado e multado em R$ 500 pela PMA.

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.