Homem é preso em Campo Largo (PR) por maus-tratos e três cães são resgatados

Homem é preso em Campo Largo (PR) por maus-tratos e três cães são resgatados

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que atua na Grande Curitiba, realizou a primeira prisão por maus-tratos a animais sob a vigência da nova lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de setembro. Segundo informações do delegado Matheus Laiola, o flagrante aconteceu em Campo Largo na manhã desta quarta (7).

“O tutor já havia sido orientado para melhorias no dia de julho.  Voltamos ontem (06/10) e os animais continuavam em péssimas condições, sendo que o tutor não estava no local. E hoje, por volta das 06h30, fomos até o local novamente. Quando chegamos, os animais estavam ainda piores. Resgatamos os três cachorros, todos em correntes, sem alimentação, com água podre e habitação inadequada”, disse o delegado, nas redes sociais. Uma médica veterinária acompanhou a ação, confeccionando laudo de maus-tratos. Os três cachorros foram resgatados, com a ajuda da ONG SOS 4 Patas e encaminhados para uma Clínica Médica Veterinária.

Com a nova lei, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação é punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A nova legislação também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Fonte: Folha Campo Largo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.