Homem é preso em Curitiba (PR) após denúncia de maus-tratos a galos e galinhas

Homem é preso em Curitiba (PR) após denúncia de maus-tratos a galos e galinhas
Fiscalização apreende 12 galos vítimas de maus-tratos em Curitiba — Foto: Polícia Civil

Um homem de 71 anos foi preso após uma denúncia de maus-tratos a nove galos e três galinhas, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná, o suspeito foi autuado em flagrante, durante uma ação da rede de proteção animal na quarta-feira (20).

Segundo a fiscalização, os 12 animais eram mantidos em espaço com más condições de higiene, em gaiolas individuais. Eles estavam subnutridas, sem comida ou água disponível. Ainda de acordo com a polícia, os animais estavam com lesões diversas como arrancamento de penas, olhos furados, dedos quebrados e amputação de dedos.

Os galos e as galinhas foram recolhidos pela rede de proteção, que vai prestar o atendimento para a recuperação dos animais.

O suspeito vai responder pela prática do crime de maus-tratos, para o qual está prevista pena de três meses a um ano de prisão, além da multa.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, são cerca de 30 denúncias de maus-tratos e outras irregularidades feitas diariamente pela central 156.

Fiscalização apreende 12 galos vítimas de maus-tratos em Curitiba. — Foto: Polícia Civil
Cerca de 30 denúncias de maus-tratos e outras irregularidades feitas diariamente pela central 156. — Foto: Prefeitura de Curitiba

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.