Homem é preso em flagrante após manter dez cães em situação de maus-tratos em Caraguatatuba

Homem é preso em flagrante após manter dez cães em situação de maus-tratos em Caraguatatuba
O infrator responderá pelos crimes em regime fechado (Divulgação/PM Ambiental)

Um homem foi preso em flagrante após ser enquadrado como responsável por crime de maus-tratos a dez cães de porte médio encontrados em uma residência do bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, durante a última quinta. O infrator também deverá pagar uma multa no valor de R$ 30 mil.

De acordo com a PM Ambiental (Polícia Militar Ambiental), que realizava o serviço de atividade delegada nas primeiras horas do dia, uma equipe foi solicitada para prestar apoio para um oficial de Justiça que cumpria uma ordem de despejo em uma casa do bairro Gaivotas.

(Divulgação/PM Ambiental)
(Divulgação/PM Ambiental)

No local, as autoridades encontraram dez cães sem alimentação, sem água e com diversas feridas no corpo. Um médico veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi encaminhado ao local e confirmou que os caninos estavam desnutridos e submetidos a condições completamente inóspitas.

Segundo nota da PM Ambiental, a Polícia Civil Científica também compareceu ao local.

Diante do exposto, o infrator foi encaminhado ao DP (Distrito Policial) de Caraguá e obteve voz de prisão pelo delegado de plantão. Ele segue à disposição da Justiça e responderá pelos crimes cometidos em regime fechado. Além da prisão, os policiais ambientais elaboraram um auto de infração no valor de R$ 30 mil para o responsável pelos cachorros.

Os animais foram encaminhados ao CCZ e vão receber tratamento especializado.

(Divulgação/PM Ambiental)
(Divulgação/PM Ambiental)

Por Patrick C. Santos

Fonte: O Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.