Homem é preso em flagrante após matar cachorro a pauladas e ferir outro em Jundiaí, SP

Homem é preso em flagrante após matar cachorro a pauladas e ferir outro em Jundiaí, SP
Cachorro ferido depois de receber pauladas em Jundiaí, é salvo por GMJ e voluntários. (Foto: Arquivo Pessoal/ Danielle Fogaça)

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve, nesta quinta-feira (5), um homem de 67 anos acusado de matar um cachorro à pauladas e ferir outros dois animais no bairro Almerinda Chaves. Dessa forma, a GMJ encaminhou o homem, supostamente em situação de rua, até o 5º DP.

Homem é preso em flagrante após matar cachorro à pauladas e ferir outro em Jundiaí

A denúncia chegou através do telefone 153, emergência da GMJ, de forma anônima. Outros moradores de rua que vivem por perto, relataram que já não é a primeira vez que o homem mata a pauladas filhotes da cadela que vive com ele.

A cadela e o filhote que sobreviveram foram resgatados e estão a caminho de clinica veterinária para receber atendimento médico e passar por cuidados específicos. No entanto, de acordo com Danielle Fogaça, assessora do deputado estadual Bruno Ganem, que auxiliou o resgate, o estado de saúde do filhote é delicada e preocupante, já que as pauladas atingiram a região da cabeça e aparentemente quebraram seu maxilar.

Homem é preso em flagrante após matar cachorro à pauladas e ferir outro em Jundiaí

O senhor de 67 anos foi preso em flagrante de acordo com a Lei de Crimes ambientais, artigo 32, por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por Gabriela Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.