Homem é preso em flagrante após matar cão que havia atacado bezerro, em São Francisco de Goiás, GO

Homem é preso em flagrante após matar cão que havia atacado bezerro, em São Francisco de Goiás, GO

A Polícia Civil (PC) através da Subdelegacia de Polícia de São Francisco de Goiás no Vale do São Patrício, realizou a prisão em flagrante, na terça-feira (27), na zona rural do município, de um homem que havia atirado contra um cão que, dias antes, havia mordido um dos bezerros de sua propriedade. Segundo o tutor do animal morto, havia um acordo com o proprietário do bezerro, para que todas as despesas referentes ao ataque fossem custeadas pelo dono do cachorro. Ainda assim, o tutor do bezerro atirou contra o canino.

Em decorrência do ocorrido, uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência do autor dos disparos e realizou a sua prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos com resultado morte. Na ocasião, os policiais indagaram o autor acerca da arma utilizada para a prática do crime. O autor dos disparos disse, então, que deixou a arma na casa de um outro indivíduo.

Os policiais, então, foram até o local e, após autorização dos moradores, encontraram a arma, prendendo o homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ambos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá para a realização dos procedimentos de praxe, ficando à disposição do Poder Judiciário. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O crime de maus-tratos contra animal doméstico tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, não sendo possível o arbitramento de fiança em sede policial, ou seja, pelo delegado de polícia.

Fonte: Jornal do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.