Homem é preso em flagrante por matar capivara em Estrela do Norte, SP

Homem é preso em flagrante por matar capivara em Estrela do Norte, SP
Homem foi preso em flagrante por matar capivara em Estrela do Norte. — Foto: Polícia Militar Ambiental

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (3) por matar animal silvestre e posse ilegal de arma, em Estrela do Norte.

Durante patrulhamento, duas equipes da Polícia Militar Ambiental receberam informações que pessoas desconhecidas estavam caçando capivara com armas de fogo e cachorros no Córrego Rebojo, área rural do município de Estrela do Norte.

Segundo o denunciante, os indivíduos utilizavam dois veículos.

Diante das informações, os policiais foram ao local e realizaram incursões em áreas de várzea e mata e não localizaram os suspeitos e nem os veículos.

Em seguida, os militares realizaram patrulhamento pela vicinal que liga Estrela do Norte a Sandovalina e avistaram dois veículos com as mesmas características em uma propriedade rural.

Os policiais entraram na propriedade e realizaram uma breve busca na área externa e não encontraram ninguém.
Em seguida, eles foram até a residência existente no local, a qual estava aberta, porém, também não havia ninguém.

Homem foi preso em flagrante por matar capivara em Estrela do Norte — Foto: Polícia Militar Ambiental

Na área externa da casa os policiais encontraram uma mesa e sobre ela duas vasilhas contendo carne de capivara, uma faca e duas chairas. Nesta mesma área externa haviam vários rolos de feno.

Em vistoria, os policiais localizaram um homem escondido em meio aos fenos com uma faca em punho, sendo que os militares pediram para que ele soltasse a faca.

Na abordagem foi localizado com o suspeito uma bolsa contendo munições de arma de fogo de calibre 12. Na calça do suspeito e em suas mãos haviam manchas de sangue de animal.

Os militares ainda realizaram uma vistoria em um quartinho ao lado das baias dos cavalos e localizaram três espingardas de calibres 12, 28 e 36, além de 40 cartuchos de calibres 28, 36, 24, frascos com pólvora, chumbo, espoletas e uma fisga de ferro, além dos documentos pessoais do suspeito que fugiu.

Dentro de um dos carros foi encontrada uma rede de nylon de caça e os documentos pessoais de outro suspeito, um homem de 52 anos. Já no interior do outro veículo foi encontrada uma mochila contendo um couro de capivara.

O homem de 48 anos recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por matar animal silvestre.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Estrela do Norte, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça.

As armas, munições, rede de caça e demais materiais permaneceram apreendidos na delegacia. Já a carne e couro do animal abatido foram destinados à vala sanitária.

Os envolvidos foram autuados por matar animal da fauna silvestre com multa no valor de R$ 500 cada.

Fonte: G1
 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.