Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 70 animais em Mesquita, RJ

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 70 animais em Mesquita, RJ
70 animais foram resgatados de uma casa em Mesquita. Foto: Reprodução

A polícia resgatou cerca de 70 animais em uma casa em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, os animais viviam no meio da sujeira, sem água e sem comida. A ação foi realizada após uma denúncia anônima.

Parte dos animais foi levado para a Fazenda Modelo, em Guaratiba. Outros estão recebendo o cuidado de voluntários. Eles serão preparados para adoção.

O dono do local improprio foi identificado como Alex. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos.

“A gente viu claramente que tem cadelas para comércio, para terem filhotes, para serem exploradas. Nós vamos investigar se há estelionato”, disse a delegada responsável, Mônica Areal.

Ainda segundo as investigações, Alex contava com doações para manter os animais, arrecadava dinheiro nas ruas e levava para sua casa. O acusado ainda mantinha um sítio em Tinguá, Nova Iguaçu, onde outros animais também sofriam maus-tratos.

A delegada alerta que é importante sempre verificar o histórico do local antes de realizar qualquer contribuição financeira.

Fonte: O Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.