Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais e crime ambiental em Charqueada, SP

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais e crime ambiental em Charqueada, SP
Foto: GCM

Na tarde de ontem (26), um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e crime ambiental em Charqueada (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO) do caso, um investigador foi acionado pela diretora da zoonoses e pelo médico veterinário para investigar um estabelecimento comercial localizado na Rodovia Wilson Finardi (SP-191). No local, a esposa do indiciado foi abordada. Ela afirmou que não havia animais sofrendo maus-tratos ali e convidou o investigador, a diretora e o veterinário a entrarem na propriedade.

Durante as buscas, foi encontrada no quintal da residência uma cadela em estado crítico de saúde, extremamente magra, sem pelos, amarrada a uma pequena corda e sem água e comida. Além disso, foram descobertas várias gaiolas contendo diversos pássaros nativos de diferentes espécies, como canários, sabiás, bigodinhos e coleirinhas, todos sem autorização dos órgãos competentes.

Diante da evidência de maus-tratos, o indivíduo foi preso em flagrante, sem direito à fiança. Os pássaros foram levados pela polícia ambiental para serem soltos, enquanto a cadela e os três filhotes, que estavam presentes no local, foram confiados aos cuidados da diretora.

Por Andrey Moral

Fonte: Piranot Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.