Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cães, em Campos, RJ

Agentes da 134ª Delegacia Policial prenderam em flagrante na tarde de quinta-feira (24) um homem suspeito de praticar maus-tratos contra cães na sua residência, localizada no centro de Campos dos Goytacazes. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) procura pessoas para adotar os animais.
Segundo informações da Polícia Militar, houve uma denúncia de maus-tratos contra cães na região central. Os policiais foram atendidos pelo suspeito, que contou que sua cadela de estimação pariu quatro filhotes, e, posteriormente, um deles apareceu com a pata e costela quebradas. O animal veio a morrer depois. Ainda de acordo com o homem, ele colocou o cachorro morto no lixo.
De acordo com a PM, há provas de que o filhote estava agonizando em vida quando foi colocado na lixeira. Dentro da residência os agentes afirmam ter encontrado uma cadela e mais dois filhotes debilitados, além de um outro cachorro em estado de decomposição no quintal.
Um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado e atestou maus-tratos contra os cães. Diante deste cenário, foi dada voz de prisão em flagrante para o homem por crime de maus-tratos.
A PCERJ, por meio das redes sociais, convidou pessoas que se habilitem a receber os cães em doação. Para mais informações, o órgão disponibiliza o telefone (22) 27241580; ou comparecer à 134ª DP, no Centro de Campos, nesta sexta (24), a partir de 10h.
Fonte: Jornal Terceira Via