Homem é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada

Homem é preso na Austrália por levar animais silvestres na bagagem despachada

Um japonês foi preso por crueldade contra animais e contrabando após seis lagartos australianos terem sido encontrados em sua bagagem, disse a Força de Fronteira Australiana na sexta-feira (9).

O homem de 45 anos foi interceptado enquanto tentava embarcar em um voo com destino a Hong Kong da capital australiana de Perth na quinta-feira (8).

Seis lagartos foram encontrados embrulhados em toalhas de papel e embalados de forma apertada em uma sacola de pano dentro de sua bagagem despachada, disse a Força de Fronteira em uma declaração.

É alegado que os lagartos foram pegos de vários locais da Austrália Ocidental com alguns mantidos em sacolas de juta por até oito dias sem comida e pouca água.

O “Bobtail Lizard” é uma espécie de lagarto de movimentos lentos com caudas distintas e arredondadas. Os animais adultos podem chegar a 35cm de comprimento.

A penalidade máxima para atos de comércio de animais silvestres sob a lei australiana é de 10 anos de prisão e uma multa de até 210 mil dólares australianos para os indivíduos.

Fonte: Portal Mie

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.