Homem é preso nos EUA depois que fotos de cães famintos viralizam nas redes sociais

Homem é preso nos EUA depois que fotos de cães famintos viralizam nas redes sociais

Um homem do leste do Texas está atrás das grades depois que fotos de seus cães famintos viralizaram nas redes sociais.

De acordo com o jornal Marion County Herald, Daniel Pierce, da cidade de Jefferson, foi preso no mês passado por três acusações de crueldade contra animais.

A prisão aconteceu depois que um vizinho publicou fotos do cachorro de Pierce no Facebook, que foram compartilhadas cerca de 2.500 vezes.

O Marion County Herald informou que o Gabinete do Xerife do Condado de Marion foi informado sobre a situação numa noite de sábado, mas devido a vários outros problemas pelo condado, eles só puderam agir na terça-feira seguinte.

“Leva tempo”, disse o delegado do gabinete do xerife do Condado de Marion, Frank Cason, ao Marion County Herald. “Tivemos que verificar a validade da reclamação, fazer contato com a sociedade humana, e assim que tudo ficou o mais certo possível para que eu pudesse seguir em frente, mandei emitir três mandados. Hoje, ele entregou voluntariamente os cães à Dixie Humane Society. Eu adoraria que tivesse sido mais rápido, mas não podemos apelar para a violação dos direitos das pessoas e somos obrigados pela lei, e é isso que vamos fazer.”

De acordo com a SPCA, a Lei 653 e a Lei 1724 do Senado, comumente conhecida como “Lei de Loco”, entrou em vigor no Texas em 1 de setembro de 2001, tornando a crueldade contra animais um crime punível com uma multa de US$10 mil e até dois anos de prisão. Antes da “Lei de Loco”, a crueldade contra animais não era considerada um crime segundo a lei do Texas. Hoje, as condenações por crueldade contra animais são classificadas como crime ou contravenção.

Doações para ajudar os animais abandonados podem ser encaminhadas para o Salon Rouge, localizado na 318 North Polk Street, em Jefferson. Você pode contatá-los em +1 (903) 930-5060.

Você também pode fazer doações em dinheiro para a Dixie Humane Society em seu site via PayPal.

O Marion County Herald também relata que o Pines Cafe, localizado na 5079 Farm-to-Market Road 729, em Jefferson, levará doações de comida para cães e suprimentos para canil durante as próximas semanas para ajudar na recuperação dos cachorros. Os horários de entrega serão todos os dias das 12:00 às 20:00.

Por KYTX Staff / Tradução de Alda Lima 

Fonte: CBS 19

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.