Homem é preso por capturar, receptar e vender pássaros ilegalmente em MG

Homem é preso por capturar, receptar e vender pássaros ilegalmente em MG
Suspeito tinha dois pássaros para venda em casa quando foi preso. (foto: Divulgação/PMMG)

Um jovem de 19 anos foi preso por capturar e vender de maneira ilegal pássaros da fauna silvestre em Paracatu, no noroeste do estado. Ele já era investigado pelos crimes. Ele cumpria prisão domiciliar depois de deixar a prisão há menos de um mês.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a prisão foi em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedito pela a Justiça da comarca. Além da captura e venda, contra o rapaz pesa suspeita de receptação dos pássaros.

Ele tentou se esconder da polícia, mas foi encontrado em uma quarto da residência. Inclusive foi preciso forçar a porta para entrada. No local, foram encontrados dois pássaros e pelo menos seis gaiolas e três alçapões para captura das aves.

Sobre a prisão domiciliar, os militares descobriram que o suspeito foi preso há um mês por furto de pássaros da espécie “papa capim” e que saiu do presídio dia 29 de novembro.

Ele informou ainda que alguns pássaros que estavam com ele para venda tinham sido libertados pela mãe.

Além de ser preso, o rapaz vai ter que pagar multa de R$ 6 mil.

Por Vinícius Lemos

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.