Homem é preso por deixar cachorro sem alimentação e água em Passo Fundo, RS

Homem é preso por deixar cachorro sem alimentação e água em Passo Fundo, RS
Créditos: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru.

Na noite desta sexta-feira (23), os integrantes do 3° RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de um homem pelo crime de maus-tratos aos animais em Passo Fundo.

A ação ocorreu na rua Visconde de Pelotas no bairro Coronel Massot.

A Sala de Operações da BM recebeu denúncias de que um cachorro estava abandonado no pátio de uma residência. Chegando ao local os policiais constataram a veracidade da informação.

O cão estava amarrado em um palanque, sem alimentação e água, visivelmente desnutrido com indícios de estar sem cuidados por vários dias.

Durante o atendimento da ocorrência o dono da casa chegou no local. O homem, de 51 anos, relatou que a residência fica desocupada durante a semana devido suas viagens de trabalho e não fica ninguém responsável por dar cuidados ao cachorro.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o acusado, que foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. A pena varia de 2 à 5 anos de prisão conforme a nova legislação em vigor.

O cachorro recebeu atendimento veterinário e ficou à disposição para adoção.

Fonte: Acontece no RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.