Homem é preso por deixar cão infestado de carrapatos e acorrentado no sol em Marília, SP

Homem é preso por deixar cão infestado de carrapatos e acorrentado no sol em Marília, SP
Animal debilitado resgatado na zona sul (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, nesta terça-feira (27), no bairro Teotônio Vilela, zona sul de Marília.

Segundo a ONG Spaddes, denúncia anônima relatou o caso. Os voluntários estiveram no endereço com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), chefiado pelo delegado Flávio Rodrigues.

O delegado conseguiu um mandado de busca e apreensão do animal, pois nas imagens recebidas através da denúncia era possível ver que a situação extremamente grave em que o cachorro se encontrava.

No local, os voluntários e a polícia foram recebidos pela companheira do tutor do cão. O autor foi chamado até a residência para dar explicações para a autoridade policial sobre as condições em que o animal estava.

Cão estava acorrentado no sol (Foto: Divulgação)
Cão estava acorrentado no sol (Foto: Divulgação)

De acordo com a ONG, o cachorro estava caquético, acorrentado no sol, sem assistência médica veterinária, sem alimentação adequada e infestado de carrapatos.

O tutor não apresentou nenhum receituário ou laudo médico que dissesse que o animal estaria em tratamento. Conforme a ONG, a carteira de vacinação do animal estava atrasada, sendo a última vacinação em 2013.

Cachorro foi recolhido e levado para tratamento (Foto: Divulgação)
Cachorro foi recolhido e levado para tratamento (Foto: Divulgação)

A veterinária que estava acompanhando a Spaddes atestou os maus-tratos. O tutor acabou preso em flagrante e encaminhado até a central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.

O animal foi recolhido e encaminhado para tratamento veterinário. O caso é considerado grave e há risco de óbito.

Por Daniela Casale

Fonte: Marília Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.