Homem é preso por desferir golpe que arrancou cauda de cachorro em Bela Vista de Minas, MG

Homem é preso por desferir golpe que arrancou cauda de cachorro em Bela Vista de Minas, MG

Um homem de 46 anos foi preso na manhã do último sábado (20) por agredir um cachorro em Bela Vista de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia um patrulhamento no bairro Córrego Fundo, quando foram chamados por um rapaz de 26 anos, que contava que seu cão, da raça foxhound, fora ferido na cauda por um homem armado com um facão.

O jovem contou aos policiais que seu animal avançou contra o cachorro do agressor. No entanto, ele assobiou para que o bicho voltasse e abandonasse a briga, o que o cão respondeu que aceitaria. No entanto, relata o rapaz, o homem teria puxado um facão e atingido o rabo do Fouxhound.

Procurado pelos militares, o suspeito alegou que desferiu o golpe para separar a briga dos animais, e que não sabia qual dos lados da lâmina estaria “batendo”. O tutor levou o cachorro para um médico veterinário, que constatou a necessidade de amputar a parte do rabo atingida pelo facão. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em João Monlevade. Segundo a associação Arca Bela Vista, ele pagou a fiança e foi liberado.

Fonte: Jornal A Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.