Homem é preso por maltratar cavalo em RO; animal estava tão debilitado que veterinário recomendou sacrificá-lo

Homem é preso por maltratar cavalo em RO; animal estava tão debilitado que veterinário recomendou sacrificá-lo

Na manhã de sábado, 26, um homem de 56 anos, um morador da rua Castanheiras, bairro Jô Sato, em Colorado do Oeste, foi detido pelo crime de maus-tratos, após manter um cavalo sem água e sem alimento ao ponto de o animal não se sustentar mais sobre as patas.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, a Policia Militar chegou ao local após vizinhos denunciarem a situação do animal, que por ficar preso nos fundos do quintal do tutor por vários dias sem pasto e sem água, já não conseguia mais se levantar.

Ainda segundo as testemunhas, além de não alimentar o cavalo, o tutor ainda o usava em carroças, e que não é a primeira vez que ele comete tal crime, pois outros animais já haviam sido vitimas da mesma situação e morreram no local.

Diante dos fatos, um veterinário foi chamado para analisar o estado do cavalo, que apresentava vários ferimentos e acabou aconselhando que o animal fosse sacrificado, devido já não haver mais possibilidade de recuperação.

O dono do imóvel foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência e indiciado por maus-tratos contra animais.
 
Fonte: News Rondônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.