Homem é preso por maltratar cavalo no Bairro Planalto, em Belo Horizonte, MG

Homem é preso por maltratar cavalo no Bairro Planalto, em Belo Horizonte, MG
O cavalo foi encontrado debilitado, com sinais de violência e desnutrido (foto: Guarda Municipal/ Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (31), um homem de 44 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a um cavalo no Bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte.

Após uma denúncia, agentes do Grupamento da Patrulha Ambiental (GPA) encontraram o animal completamente debilitado, com sinais de violência e desnutrido. O homem se identificou como tutor do animal e foi encaminhado para Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil. O cavalo foi levado para reabilitação, no Centro de Zoonoses da Prefeitura.

“Os maus-tratos são caracterizados por castigos, trabalhos excessivos, privação de alimentos e falta de cuidado conforme a lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)”. A pena para quem comete esse tipo de crime é de 3 meses a 1 ano de reclusão, multa e pode ser aumentada em até um sexto, caso o animal morra, informa a guarda.

Denúncias de violência contra animais podem ser feitas no telefone 153 da Guarda Municipal de Belo Horizonte e também no 197 da Polícia Civil.

Por Paula Santana, a estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

Fonte: Estado de Minas


Nota do Olhar Animal: Todo trabalho é excessivo para alguém que não quer realizá-lo e só o faz porque pe escravizado e forçado a tal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.