Homem é preso por manter cães em extremas situações de maus-tratos em Curitiba, PR

Homem é preso por manter cães em extremas situações de maus-tratos em Curitiba, PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na terça-feira (01), um homem, de 48 anos, no bairro Boqueirão. O suspeito mantinha três cães, sendo duas fêmeas e um macho, da raça Pitbull, em extremas condições de maus-tratos.

A PCPR chegou até o homem através de uma denúncia anônima. Ao chegar no local, os policiais civis se depararam com as duas fêmeas trancadas em um canil insalubre, completamente sujo, sem água, sem comida, visivelmente debilitadas e sem nenhum tratamento.

Já o macho estava preso a uma corrente, nas mesmas péssimas condições, com ferimentos abertos e bastante machucado – sem medicação e tratamento adequado.

O responsável pelo local e pelos animais foi encaminhado para a delegacia especializada em combate a crimes ambientais, onde assinou um termo circunstanciado e responderá pelo crime de maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até 1 ano de prisão, além de multa.

Por Alborghetti Neto

Fonte: XV Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.