Homem é preso por manter cão em situação de maus-tratos mesmo após notificações

Homem é preso por manter cão em situação de maus-tratos mesmo após notificações
O animal foi resgatado e, depois de avaliação e tratamento, ficará sob cuidados do município. Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (20), no Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru, em SP), após manter seu cão em situação de maus-tratos, mesmo após notificações. O animal foi resgatado e, depois de avaliação e tratamento, ficará sob cuidados do município.

O fato ocorreu pela manhã, por volta das 10h20. Durante visita de rotina, equipes do Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e policiais civis flagraram cão da raça pitbull em contenção curta, em meio às próprias fezes, com alimentação deteriorada, e sem cuidados veterinários.

Segundo a polícia, os tutores já haviam recebido auto de constatação onde era solicitado que o cachorro não fosse mantido em contenção curta e recebesse atendimento veterinário, entre outros cuidados. “Em visitas posteriores, foi constatada a negligência com os cuidados do animal”, revela a corporação em nota.

Por Lilian Grasiela

Fonte: Sampi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.