Homem é preso por manter esquema de tráfico em rinha de galos

Homem é preso por manter esquema de tráfico em rinha de galos
Galos são encontrados em gaiolas em Bandeirantes (MS). — Foto: Polícia Militar/Reprodução

A Polícia Militar prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de manter um ponto de venda de drogas e treinar galos para rinhas, em Bandeirantes (MS), nessa quinta-feira (10). O traficante tentou A Polícia Militar prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de manter um ponto de venda de drogas e treinar galos para rinhas, em Bandeirantes (MS), nessa quinta-feira (10). O traficante tentou fugir da polícia, mas foi contido a tiros.

O registro policial relata que um usuário de drogas foi visto saindo da casa. No local funcionava uma boca de fumo. Ao perceber que a PM estava chegando, o homem tentou se desfazer da droga que portava.

Na residência, a PM avistou o traficante que tentou fugir jogando um pacote em um terreno. Ao ser encurralado, o homem avançou nos policiais, que atiraram contra ele.

No local foram encontradas 11 aves e 4 esporões (que indicavam que os animais eram treinados para rinhas), além de seringas e remédios, que caracterizou maus-tratos animais.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada, recolheu os animais e aplicou uma multa de R$ 5.500,00 ao homem. O caso foi configurado como crime de maus-tratos de animais e tráfico de drogas.

Fonte: Folha de Campo Grande

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.