Homem é preso por matar cachorro a pauladas dentro de ‘ONG’ em Oiapoque, no AP

Homem é preso por matar cachorro a pauladas dentro de ‘ONG’ em Oiapoque, no AP
Homem preso por matar cão a pauladas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso em flagrante por matar um cachorro a pauladas dentro de uma ONG não regularizada que ele coordenava no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (19) no bairro Florestal. Uma vizinha do suspeito presenciou o ataque e o relatou em depoimento à Polícia Civil.

Vídeo: Homem é preso por mata cachorro a pauladas em Oiapoque, no AP.

Segundo o delegado titular de Oiapoque, Charles Corrêa, o homem alegou que o cão estava muito velho, doente e teria sido atacado por outros cachorros. Porém, a vizinha desmentiu a versão.

“Informalmente, ele me disse que matou o cão porque já estava muito velho, doente, e que tinha sido atacado por alguns pit bulls que ele tem. Mas a testemunha que mora em frente já conhece esse cão há 2 meses e desmentiu ele”, afirmou.

À polícia, a testemunha disse que viu o cachorro minutos antes da agressão acontecer, e que o animal estava em perfeito estado de saúde. O suspeito, no entanto, permaneceu calado no depoimento.

Ainda de acordo com a Civil, após matar o cachorro, o homem o arrastou pelas patas e deixou o cão na divisa do terreno dele com o do vizinho.

A corporação também informou que no local moram cerca de 60 cães, numa espécie de ONG não regularizada que o suspeito cuidava. Recebendo, inclusive, doações de dinheiro e alimentos.

Por Victor Vidigal

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Parecem estar proliferando falsos protetores e ONGs de fachada, onde na verdade ocorrem exploração e maus-tratos contra animais. Lastimável.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.