Homem é preso por maus-tratos a animais em Águas de Lindoia, SP

Homem é preso por maus-tratos a animais em Águas de Lindoia, SP
Animais eram mantidos sob maus-tratos em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 32  anos, por maus-tratos a animais durante ação na Rua Geraldo Alonso Leme, nas Casas Populares, em Águas de Lindoia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o flagrante ocorreu na terça-feira (25) após denúncias. Ainda de acordo com a SSP, policiais encontraram no local pelo menos dez cães da raça Foxhound-americano em estado de abandono e desnutridos. 

Além dos cães, a Policia Civil apreendeu no imóvel cartuchos de espingarda. O homem foi levado para a Delegacia de Águas de Lindoia, onde o caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais e posse irregular de arma de fogo. Ele pagou fiança e vai responder o inquérito em liberdade. 

Katia Conti, que ao lado Ana Maria de Oliveira, realiza trabalho voluntário para a proteção de animais em situação de rua em Águas de Lindoia diz que acompanha o caso já há algum tempo. Segundo ela, no ano passado, um dos cães passou por uma avaliação clínica feita por um veterinário após a permissão do proprietário. 

O resultado do laudo mostrou que o cão apresentava febre, pelo ressecado, estava abaixo do peso, além de apresentar desidratação moderada. 

Laudo veterinário indicou que os animais estavam abaixo do peso (Foto: Arquivo pessoal/ Katia Conti)

Kátia diz ainda que os maus-tratos aos animais já ocorrem há anos. Quatro dos dez animais que estavam na casa seguem sob custódia provisória da voluntária após decisão do Fórum de Águas de Lindoia. 

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.