Homem é preso por maus-tratos a animais em Nova Friburgo, RJ

Homem é preso por maus-tratos a animais em Nova Friburgo, RJ

Uma equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSUBEA), integrante da estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável da Prefeitura de Nova Friburgo, esteve presente na manhã desta sexta-feira, 7, no distrito de Lumiar, onde atuou através de um processo de maus-tratos a animais de estimação que vem se estendendo desde novembro de 2023, sem melhoras nas condições dos animais. A ação contou com o apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma testemunha acionou a equipe da SSUBEA, que constatou uma grande piora na situação dos dois cães. Além disso, o terceiro animal havia desaparecido, sem que o tutor soubesse do seu paradeiro e seu estado. Os dois cães foram encaminhados para uma clínica, foram sob custas do tutor, e este foi levado à delegacia de polícia, pois já havia o monitoramento do caso e a oportunidade para que ele melhorasse a situação dos animais, porém, mesmo assim, nada fez. Assim, sua prisão em flagrante foi decretada.

Homem é preso por maus tratos a animais em Nova Friburgo

A subsecretária Elisângela Rodrigues ressalta que é muito importante a denúncia, de forma administrativa, para que a SSUBEA possa agir no caso e conceder ao tutor a oportunidade de melhorar a situação do animal. Todos esses fatores são considerados na hora de decretar a prisão do tutor.

A subsecretária comentou ainda que os cães resgatados, após terem alta da clínica e serem levados para um lar temporário, serão colocados para adoção.

Fonte: Zoom

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.