Homem é preso por maus-tratos a animais em Osasco, na Grande SP

Homem é preso por maus-tratos a animais em Osasco, na Grande SP

Uma denúncia anônima de maus-tratos a animais levou a Polícia Ambiental a apreender 43 animais em uma casa no Jardim Rochedale, em Osasco, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5). Um homem foi preso em flagrante.

Vídeo: Homem é preso por maus tratos a animais em Osasco.

Segundo a polícia, os animais foram encontrados em gaiolas imundas e o imóvel também estava com condições precárias de higiene. Em uma das gaiolas haviam dez pássaros.

Ao todo foram apreendidas 21 aves silvestres e um sagui de tufo preto, que já estava com a pelagem de cor alterada por conta dos maus-tratos. Os policiais também apreenderam 19 aves exóticas, como periquitos australianos.

No imóvel também foram encontrados três cachorros amarrados no meio da sujeira.

“Os animais se encontravam num estado deplorável, a forma como eles estavam sendo cuidados, aliás, não tinha cuidado nenhum. Ele está sendo preso em flagrante delito pelo crime de maus-tratos e manter animal silvestre em cativeiro. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão”, disse o delegado Fagner Ferreira Soares.

Como agora trata-se de crime inafiançável, o homem vai aguardar na prisão a decisão da audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (6). Ele também vai ter de pagar uma multa de R$ 129 mil.

 Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.