Homem é preso por maus-tratos a animais em Turvo, SC

Um homem foi preso nessa quinta-feira, dia 25, pela Polícia Civil de Turvo, por crime de maus-tratos a animais. O local do crime é uma residência no Bairro Sanga da Toca, em Araranguá, onde os policiais verificaram que nos fundos da casa havia um animal muito debilitado, sem os devidos cuidados, aparentando estar dias em extremo sofrimento.
“Imediatamente o proprietário do animal foi questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para o cachorro, sendo dito que ele teria levado o animal a uma agropecuária”, diz o delegado responsável pelo caso, Lucas Fernandes Da Rosa.
Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária, que afirmou não ter realizado nenhum atendimento ao cachorro, desmentindo a versão do tutor do animal. “Na casa também havia outros cachorros que estavam com coleira e com corrente bem curta, situação que motivou uma notificação ao proprietário”, relata Da Rosa.
O animal foi levado a um veterinário. O profissional confirmou que o cachorro estava em situação de maus-tratos. O tutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, da Lei 9.605/98 (Lei sancionada recentemente que aumenta a pena de maus-tratos). Finalizado o procedimento o preso, ficou à disposição da Justiça.
Fonte: TNSUL