Homem é preso por maus-tratos a cadela no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, RS

Homem é preso por maus-tratos a cadela no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, RS
Ação foi motivada por denúncia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação conjunta entre Guarda Municipal e a Polícia Civil resultou na prisão em flagrante, nesta terça-feira, 8, de um homem de 34 anos, suspeito de praticar maus-tratos contra uma cachorra no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. A ação foi realizada após denúncia anônima recebida pela Secretaria Municipal de Segurança e Gabinete da Causa Animal. A cadela, que tem aproximadamente três anos, sem raça definida e batizada de Pretinha, vinha sendo alvo de maus-tratos.

Nesta tarde, agentes da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal e policiais da 2ª Delegacia de Polícia, estiveram no local averiguando as condições do animal. A cadela estava presa, em uma área confinada, sem água e comida e apresentava sinais de maus-tratos. Um vídeo enviado aos órgãos de segurança, onde o animal aparece sendo agredido, embasou a ação.

A 2ª DP conta com o selo de amiga dos animais. “Mais uma vez, os órgãos de segurança atuaram de forma integrada para auxiliar na redução da criminalidade. Neste caso, a ação envolveu maus-tratos em animais. Assim como o Gabinete da Causa Animal, a Guarda Municipal também recebe estas denúncias e vem atuando para coibi-las”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional. O crime de maus-tratos pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. A cadela Pretinha já foi levada para um lar temporário para cuidados veterinários.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Por Lucas Rivas

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.